Referência: 000990 Marca: sandoz do brasil ind farm
R$ 770,00 a vista PIX
ou em até 3x de R$ 256,67 sem juros no Cartão de Crédito
Informações do produto
OMNITROPE: PARA QUE SERVE? Omnitrope é o hormônio de crescimento humano. Sua estrutura é idêntica ao hormônio de crescimento do corpo humano. É indicado no tratamento de: Bebês, crianças e adolescentes: - Distúrbios do crescimento devido à secreção insuficiente de Hormônio do Crescimento, DGH (deficiência do hormônio do crescimento); - Distúrbio de crescimento associado à síndrome de Turner; - Distúrbio de crescimento associado à insuficiência renal crônica; - Distúrbio do crescimento em crianças/adolescentes com baixa estatura nascidos pequenos para a idade gestacional (PIG); - Síndrome de Prader-Willi para estimular o crescimento e melhorar a composição corporal; - Baixa estatura idiopática (altura significativamente comprometida na ausência de causas identificáveis). Também é indicado em adultos com deficiência de hormônio do crescimento pronunciada e confirmada, originária da infância ou na idade adulta.
Adultos: - Terapia de reposição hormonal em adultos com deficiência pronunciada de hormônio do crescimento. Início em adulto: Pacientes que tenham deficiência de hormônio do crescimento grave associada com múltiplas deficiências hormonais como resultado de doença hipofisária ou hipotalâmica conhecidas, e que tenham pelo menos uma deficiência conhecida de hormônio hipofisário que não seja prolactina. Esses pacientes devem ser submetidos a teste dinâmico apropriado com o objetivo de diagnosticar ou excluir a deficiência de hormônio de crescimento. Início na infância: pacientes que apresentaram deficiência de hormônio do crescimento durante a infância, como resultado de causas congênitas, genéticas, adquiridas ou idiopáticas.
Pacientes com início na infância que apresentem deficiência do hormônio de crescimento devem ser reavaliados para a capacidade de secreção do mesmo após a conclusão do crescimento longitudinal. Em pacientes com uma alta probabilidade de DGH, ou seja, aqueles que apresentem uma causa congênita ou secundária para doença hipotálamo-hipofisária, a concentração do fator de crescimento insulina-símile tipo 1 (IGF-1) abaixo de -2 DP para idade após pelo menos 4 semanas sem tratamento com GH pode ser considerada evidência suficiente para demonstrar DGH. Todos os outros pacientes necessitam de uma dosagem de IGF-1 plasmática e de um teste de estímulo do hormônio do crescimento.
QUANDO NÃO DEVO USAR ESTE MEDICAMENTO? Alergia (hipersensibilidade) à somatropina ou a qualquer outro componente da formulação; na promoção do crescimento em pacientes com epífises (local na extremidade dos ossos onde se dá o crescimento) fechadas; pacientes com doença aguda crítica, sofrendo complicações de cirurgia cardíaca aberta, cirurgia abdominal, politraumatismo, falência respiratória aguda ou condições similares; indícios de atividade tumoral; gravidez e lactação.
COMO DEVO GUARDAR OMNITROPE? Manter sob refrigeração, entre 2°C a 8°C.
Uso injetável por via subcutânea Uso pediátrico acima de 3 anos Uso adulto até 60 anos